quinta-feira, dezembro 03, 2009

V Workshop da APDR - Solicitação de Propostas de Comunicações sobre Casos de Desenvolvimento Regional

«CASOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
O desenvolvimento regional, tomando como unidade de análise a região, foca o desenvolvimento de uma entidade de âmbito mais limitado do que a economia do desenvolvimento, que geralmente toma o Estado-Nação como unidade relevante, mas de âmbito mais abrangente do que a gestão, onde a empresa é a unidade de análise relevante. Diversos autores têm procurado adaptar perspectivas desenvolvidas no âmbito da gestão das empresas para o estudo da região.

O presente Workshop (http://www.apdr.pt/evento_5) procura promover linhas de inves­tigação que, através do estudo de casos, abram novas perspectivas ao desenvolvi­mento regional, numa abordagem em que o desenvolvimento regional se assume como uma área interdisciplinar e plural, aberta não só a metodologias do estudo de caso que têm sido mais utilizadas na área da gestão, como a diferentes tradições de pensamento económico que têm sido relativamente negligenciadas pelo paradigma neoclássico dominante.

Datas Importantes
Submissão de Resumos: 30 de Dezembro de 2009
Aceitação das Comunicações: 07 de Janeiro de 2010
Recepção final das Comunicações: 30 de Janeiro de 2010
Workshop: 08 de Fevereiro de 2010»
*
(reprodução parcial de mensagem/folheto de divulgação entretanto recebida/o por via electrónica, com origem na entidade identificada)

Sem comentários: