terça-feira, setembro 23, 2008

UMinho e Município de Vila Verde formalizaram "Casa do Conhecimento"

«UMinho e Município de Vila Verde formalizaram "Casa do Conhecimento"

Foi formalmente formalizada em escritura pública, no passado dia 17 de Setembro, entre a Câmara Municipal de Vila Verde (CMVV) e a Universidade do Minho (UMinho), a Associação Casa do Conhecimento. Esta associação procederá à instalação da Casa do Conhecimento, um edifício vocacionado para a implementação de instrumentos propiciadores da ‘Sociedade do Conhecimento’.
O projecto que prevê um investimento dois milhões de euros e incide em novos conceitos, tais como o ‘Teatro Virtual’, a ‘CAVE’ e a formação em b-learning, com componente presencial em Vila Verde.
A escritura pública de constituição da Associação foi assinada por António Vilela, Vereador responsável pelo pelouro da Inovação e Desenvolvimento da Câmara Municipal de Vila Verde, e por Luís Amaral, Pró-reitor da Universidade do Minho.
A Casa do Conhecimento enquadra-se nos objectivos estratégicos da UMinho de se constituir como uma “universidade sem muros” e de trabalhar no sentido da afirmação do Minho como região do conhecimento, contanto, neste projecto, com a parceria da CMVV. A autarquia vilaverdense irá agora apresentar uma candidatura ao QREN para obter apoio comunitário para o projecto.
________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Telef. 253 601109
Fax. 253 601105
*
(reprodução integral de mensagem de distribuição universal na rede da UMinho que me caiu ontem na caixa de correio electrónico, com a proveniência identificada)

Sem comentários: