sexta-feira, setembro 25, 2009

Quadrilátero Urbano: as últimas

«Trata-se de uma experiência inovadora de políticas urbanas de base local, competente para gerir projectos e que ganha carácter, como antecâmara da Regionalização. O primeiro projecto, de 15 milhões de euros, avança para o terreno.
A área digital é o primeiro passo, mas os fundadores do Quadrilátero Urbano (os municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, mais os parceiros da AIMinho, UMinho e Citeve) querem plasmar no terreno, num horizonte de quatro anos, projectos concretos que permitam alcançar indicadores de relevo no de relançamento económico. O plano estratégico aponta a inovação na área digital e agora cada um dos subscritores do protocolo fica obrigado a apresentar, no espaço de um ano, um projecto concreto para cada acção prevista. O desiderato geral e final aponta para a criação de um pólo de competitividade tecnológica.»
*
(excerto de Artigo JN, datado de 2009-09-25 e intitulado "Regionalização ensaiada no modelo do quadrilátero")

1 comentário:

Anónimo disse...

Na Fundação para a Computação Científica Nacional fazemos o planeamento, gestão e operação da RCTS, rede académica nacional e temos grande interesse em conhecer melhor o projecto de instalação de redes de nova geração do Quadrilátero. É uma região onde temos “clientes” e onde podemos estabelecer eventuais acordos de partilha de infra-estruturas com benefícios mútuos, não sei se é possível fornecer algum contacto, fica o meu, nelson.ribeiro@fccn.pt. Obrigado e os melhores cumprimentos. Nelson Rosas Ribeiro