segunda-feira, julho 09, 2012

15º Workshop APDR | POLÍTICAS PÚBLICAS | 24 de Outubro de 2012 | Universidade de Évora

«Call for Papers

A relevância, pertinência, coerência e valor acrescentado das políticas públicas são hoje aspectos absolutamente cruciais para as condições de desempenho dos países, das organizações, dos indivíduos, e dos territórios. Desde logo, em função dos contextos regulamentares e de enquadramento que estabelecem, dos mecanismos de incentivo e estímulo em que assentam, dos paradigmas e visão de futuro para que apontam, do nível de sofisticação e inovação que lhe estão associadas, e da intencionalidade estratégica que imprimem e transmitem, numa perspectiva de médio e longo prazo, aos sectores e actividades a que se destinam.
Neste sentido, o presente Workshop procura contribuir para o debate científico e técnico, de natureza multidisciplinar, em torno dos processos de concepção, desenho, avaliação e monitorização de políticas públicas. Dar-se-á também uma particular atenção à problemática da investigação aplicada às políticas públicas.
Procurando contribuir também para que o processo de planeamento das funções e serviços do Estado, da administração pública central e regional, das autarquias, e também das empresas, em Portugal, seja progressivamente mais eficiente, informado e qualificado, e para que os processos de tomada de decisão, e de monitorização dos seus resultados, seja ainda mais assertivo, mais eficaz e consequente.

Subtemas:
·         Inovação, competitividade e conhecimento
·         Reforma administrativa e ordenamento do território
·         Regeneração urbana
·         Emprego, formação e recursos humanos
·         Cooperação e redes
·         Investigação em políticas públicas

As datas relevantes são as seguintes:
§  Até 30 de Julho de 2012 - Recepção de resumos
§  27 de Agosto de 2012 – Comunicação de aceitação dos resumos
§  Até 23 de Setembro de 2012 - Recepção dos artigos
§  15 de Outubro de 2012 – Comunicação da aceitação dos artigos
§  17 de Outubro de 2012 – Inscrição na conferência para inclusão da comunicação no programa do Workshop
§  24 de Outubro de 2012 - Realização do Workshop

Contamos consigo. Faça-nos chegar o seu contributo!
A Comissão Organizadora

Mais informação em: www.apdr.pt»

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: