segunda-feira, fevereiro 18, 2013

"DRd com QUALIS"

«Colegas
Estamos a comemorar com todos nossos colaboradores - Conselho e Comissão Editorial, Assessores Científicos (pareceristas), autores e leitores - a proposta de inclusão de nossa revista eletrônica - DRd-Desenvolvimento Regional em debate, entre os periódicos reconhecidos e classificados pela Capes/Brasil.
A DRd deverá assumir oficialmente a partir das próximas semanas o Qualis Capes B3, conforme proposta da Comissão Avaliadora
Com isso, nos igualamos aos periódicos nacionais e internacionais tradicionais, alguns deles com décadas de existência. Considerando que somos uma revista recentemente criada, trata-se de uma boa classificação, a da DRd.
Até o momento a nossa revista não tinha Qualis atribuído, devido ao fato que apenas agora em janeiro de 2013, a Capes fez a avaliação das revistas criadas nos últimos anos e que ainda não tinham Qualis.
Portanto, se até o momento podemos contar com a colaboração de autores qualificados, temos a certeza que a partir de agora, as colaborações dos colegas se multiplicarão. De nossa parte, como editores, temos como propósito continuar fazendo uma revista de qualidade.
Queremos avançar mais na próxima avaliação da Capes: estamos em processo quase concluso de indexação em mais um portal de periódicos, o RELADLYC, além de, em função de passarmos a constar da lista de periódicos da Capes, os artigos publicados na DRd passarem a ser mais citados e com isso melhorando nossa calssificação.
Aproveitamos para informar que estamos ainda recebendo, até o final de março, artigos para a primeira edição de 2013, que deverá ser publicada entre maio e junho.
Um abraço a todos e esperamos poder continuar contando com a colaboração de todos.
-- At.
Dr. Valdir Roque Dallabrida
Geógrafo, Doutor em Desenvolvimento Regional
Professor do Mestrado em Desenvolvimento Regional
UnC-Universidade do Contestado-Canoinhas-SC-Brasil
Fone: pessoal - 47-91541468 - profissional - 47-3622-6696
Endereço para acessar o Currículo: http://lattes.cnpq.br/1181379224202943»

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: