quinta-feira, fevereiro 07, 2013

"Lembrete: Divulgação: 5 de Abril, Conferência Internacional Inovação, Desenvolvimento, Identidade"

«Conferência Internacional Inovação, Desenvolvimento, Identidade
5 de Abril, Auditório Centro Multimédia do Instituto de Educação
Campus de Gualtar, UMinho

A Comissão Organizadora da Conferência Internacional Inovação, Desenvolvimento, Identidade  vem, por este meio, convidar Vª Exa. a estar presente no referido evento, que se realizará no dia 5 de Abril de 2013, no Auditório Centro Multimédia do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Esta iniciativa é realizada pelo Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS) e a organização está a cargo de Domingos Santos (CICS/IPCB), Maria João Simões (CICS/UBI), António Cardoso (CICS/IPVC), Eduardo Duque (CICS/UC), Paula Remoaldo (CICS/UM), Sara Silva (UM), Aleksandra Queiroz (CICS/UM).

Objetivos:
Num tempo em que as sociedades contemporâneas atravessam uma crescente complexidade e aceleração dos processos de mudança, o Seminário Internacional “Inovação, Desenvolvimento e Identidade” surge como um espaço de análise, reflexão e problematização em torno de teorias, metodologias, políticas de fomento da inovação a nível local e regional e dos seus impactos nos territórios. Numa época em que, cada vez mais, se tornam claros os riscos de uma intervenção na área do desenvolvimento territorial, muitas vezes associada a respostas de curto prazo e à implementação de modelos e receituários importados acriticamente, cabe à academia exercer o seu papel de reflexão sobre estas matérias. 
Pretende-se que o debate seja orientado para a análise das condições e formas de produção de conhecimentos, das dinâmicas da sua apropriação e usos socioeconómicos e das suas implicações na governação e nos mecanismos de construção de identidades e de cidadanias territoriais cognitivas. Privilegia-se, assim, uma abordagem transversal e multidisciplinar, estabelecendo-se pontes entre teorias e práticas, entre ferramentas de análise e políticas de desenvolvimento territorial. Espera-se que a realização deste Seminário Internacional, bem como a consequente divulgação das respetivas comunicações, corporize um estímulo e um efetivo contributo para enriquecer o debate sobre as condições de inovação e a sua articulação com os distintos contextos e trajetórias de desenvolvimento territorial

[...]

Inscrição:
Público em geral – 15€;
Estudantes – 5€ (enviar cópia de cartão de estudante digitalizada)
Inscrição on-line em: 


Formas de pagamento:
Transferência para 003501710016732263015 – enviar comprovativo de transferência para cics@ics.uminho.pt
Cheque à ordem da Universidade do Minho – entregar pessoalmente no secretariado do evento.

Telefone: 253 601 752  E-mail: cics@ics.uminho.pt  Web: www.cics.uminho.pt

Mais informações:

Ângela Matos
Secretária»

(reprodução parcial do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: