segunda-feira, março 11, 2013

"Call for Papers - Conferência Internacional de Turismo na ESGHT/Universidade do Algarve"

«Caros colegas,

A ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO, HOTELARIA E TURISMO da UNIVERSIDADE DO ALGARVE e a revista TOURISM & MANAGEMENT STUDIES estão a organizar a TMS ALGARVE 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, que terá lugar no Algarve em 13, 14, 15 e 16 de Novembro de 2013.

TEMÁTICAS DA CONFERÊNCIA:

Turismo e Cultura;

Operações Turísticas;

Economia do Turismo;

Planeamento em Turismo;

Turismo, Saúde e Bem Estar;

Competitividade e Inovação

Gastronomia e Vinhos;

Marketing Turístico;

Turismo e Eventos;

Turismo e Sustentabilidade;

Educação em Turismo;

Turismo e Segurança;

Gestão Turística e Hoteleira;

Turismo e Migrações (inclui Turismo Residencial).



OBJETIVOS:

Este evento visa estimular a investigação e a divulgação do conhecimento científico nas áreas temáticas acima mencionadas, encorajando as abordagens interdisciplinares e comparativas. Também é nosso objectivo providenciar uma plataforma para estimular discussões especializadas, promovendo o conhecimento, a experiência e o trabalho de colaboração em rede entre investigadores de todo o mundo nas áreas do Turismo.



OPORTUNIDADES DE PUBLICAÇÃO:

Uma selecção de artigos será publicada no Volume 10, Números 1 e 2 da revista TOURISM & MANAGEMENT STUDIES (indexada: EBSCO, SCIELO, LATINDEX, DIALNET, CIRET, SCIRUS. Aguardamos a sua indexação no WEB OF KNOWLEDGE e WEB OF SCIENCE a partir de Outubro de 2013).

Possibilidade de publicação de um Número Especial da revista TOURISM & MANAGEMENT STUDIES com todas as indexações.

Possibilidade de publicação de um LIVRO com artigos seleccionados.

Também será publicado um BOOK OF ABSTRACTS com ISBN.



DATA LIMITE DE SUBMISSÃO:

31 de Maio: submissão de Artigos (até 6000 palavras) ou Resumos (até 250 palavras).



IDIOMAS DE APRESENTAÇÃO E PUBLICAÇÃO:

Inglês

Português

Espanhol



INFO:

Esta é a nossa 3ª conferência TMS.

Em 2011 a nossa conferência de Turismo recebeu 260 submissões de artigos de 34 países, das quais 177 foram seleccionadas para apresentação. Os conferencistas convidados foram: Abraham Pizam, Alfonso Vargas, Dimitrios Buhalis, Jonathan Edwards e Richard Butler. Sitehttp://www.esght.ualg.pt/conferencia/

Em 2012 a nossa conferência de Gestão contou com 211 apresentações de um número impressionante de 405 autores e co-autores, representando 112 universidades de 21 países situados em 5 continentes. De acordo com a avaliação feita através de inquérito online aos participantes, 99,2% consideraram que a conferência SATISFEZ OU EXCEDEU AS SUAS EXPETATIVAS. Relativamente à Organização Geral da conferência, 96,9% avaliaram-na como BOA ou MUITO BOA. Site: http://www.esght.ualg.pt/TMS/index.php/TMS/TMS2012

INSCRIÇÂO:

O preço da inscrição é 190 Euros e inclui documentação, 1 cocktail com música ao vivo, 5 coffee-breaks, 2 almoços e 1 jantar de gala com animação num hotel de 5 estrelas.

KEYNOTE SPEAKERS:

Os 5 Keynote Speakers desta conferência são personalidades académicas de renome internacional na área do Turismo. Informação detalhada estará disponível no site da conferência, que será lançado em breve no nosso PORTAL DE CONFERÊNCIAS: http://www.esght.ualg.pt/tms/



PONTOS FORTES:

Possibilidades de publicação;

Contactos Internacionais; Possibilidades de Networking;

Discussões Especializadas;

Programa Social e Cultural.



Com os melhores cumprimentos

O Comité Organizador»

(reprodução integral de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

2 comentários:

anette disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber qual é o site oficial do evento para os prazos e submissões de artigos.

No aguardo,

Anette Santiago Pereira, MSc.

J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Anette,
Lamento que a informação veiculada não seja clara. Tanto quanto pude apurar noutra mensagem recebida, o sítio da conferência tem o endereço seguinte:
http://esghtconferences.org/tms
Cordiais cumprimentos,