sexta-feira, janeiro 03, 2014

“O Interior Precisa Disto”

«Bom dia,

O meu nome é Miguel Gomes Sousa e após uma pesquisa na internet sobre blogs sobre o Alentejo, encontrei o planeamentoterritorial.blogspot.pt e gostaria de os convidar a conhecer o projeto “O Interior Precisa Disto”.

Este projeto, promovido pela CCIP, em parceria com o NERE, consiste numa plataforma tecnológica que permite identificar e mapear necessidades de investimento e oportunidades de trabalho no interior de Portugal dividindo-se em duas áreas distintas: o Invista Cá Dentro que permite o levantamento e registo das necessidades e oportunidades existentes nas diversas localidades no interior, numa perspetiva de desenvolvimento económico e local e, o Emigre Cá Dentro que funciona como um serviço de recrutamento para o interior do País que tem o objetivo de estimular a criação e oferta de emprego no interior do País, apoiando as iniciativas locais de emprego.

A participação no programa O Interior Precisa Disto é totalmente gratuita, tendo apenas o intuito de promover e dinamizar as regiões tão esquecidas e desertificadas do Interior. O projeto está numa fase piloto a ser implementado no distrito de Évora pelo que, agregar a maioria das participações possíveis e opiniões é bastante importante para a melhoria deste projeto bem como para a sua a divulgação pelas populações.

Deixo-lhes o desafio de visitarem o nosso sitewww.ointeriorprecisadisto.com. e mapear já eventuais oportunidades que tenham conhecimento. Agradecemos ainda quaisquer ideias e opiniões que queiram partilhar sobre esta plataforma no sentido de o tornar um sucesso.

Obrigado.

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio eletrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: