quinta-feira, julho 10, 2008

Estudo "Ligação Ferroviária Porto/Vigo"

«Junto enviamos convite para o evento sobre o assunto referido em epígrafe agradecendo que o mesmo possa ser divulgado por todos os colaboradores que pertencem ao corpo docente da V/ instituição.
Muito Obrigada.
-
Terá lugar no próximo dia 11 de Julho, no Theatro Circo, em Braga, pelas 11 horas, a sessão pública de apresentação das conclusões do estudo "Os Efeitos Económicos da Melhoria da Ligação Ferroviária Porto - Vigo na Euroregião Norte de Portugal - Galiza", encomendado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com o Governo Regional da Galiza, e desenvolvido, na componente portuguesa, pela Escola de Economia da Universidade do Minho e a Faculdade de Economia da Universidadedo Porto.
O estudo agora concluído e publicamente divulgado avalia, em termos socio-económicos e de desenvolvimento regional, o impacte esperado de uma ligação ferroviária de alta velocidade no eixo Porto-Vigo, tendo por horizonte temporal de concretização o ano 2013, aquando da conclusão do período do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Os responsáveis científicos pela elaboração do estudo participarão da sessão, a qual será presidida e encerrada pela Senhora Secretária de Estadodos Transportes, Ana Paula Vitorino.
Considerando a relevância do tema em causa nos domínios do desenvolvimento económico regional e da modernização e qualificação do sistema regional de transportes, mobilidade e logística, convido V. Ex.a a participar da referida sessão, podendo confirmar a sua presença através dos seguintes contactos:
joana.baldaque@ccdr-n.pt ou fax nº 226061480.
Na expectativa da sua presença, agradeço a atenção dispensada e apresento melhores cumprimentos,
O Presidente da CCDR-N,
Carlos Lage»
*
(reprodução integral de mensagem, intitulada " Convite: Sessão Pública - Estudo Ligação Ferroviária Porto/Vigo, 11 Julho, Braga", ontem distribuída na rede electrónica da EEG, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: