segunda-feira, maio 14, 2012

"8ª edição das Jornadas de Geografia e Planeamento *Cidades, criatividade(s) e sustentabilidade(s)*- ´Call for posters and papers`"

«Exmo(a). Sr(a),
O Departamento de Geografia da Universidade do Minho vai realizar a 8ª edição das Jornadas de Geografia e Planeamento, *Cidades, criatividade(s) e sustentabilidade(s)*, que irá decorrer numa conjuntura nacional difícil em termos económicos e financeiros, cujo impacto também se fará sentir no território, em geral e nas cidades, em particular. Este facto levará à necessidade de abordagens mais sustentadas e mais racionais na gestão urbana, focadas na valorização das cidades enquanto suporte da qualidade de vida das populações, da criatividade, do desenvolvimento económico e da sustentabilidade ambiental.
O programa das VIII  Jornadas de Geografia e Planeamento prevê, além de vários painéis de cariz científico, uma mesa-redonda dedicada a “Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012” e um programa social que inclui um conjunto de iniciativas e actividades de âmbito cultural, enquadradas na temática deste evento.
A comissão organizadora tem todo o gosto em contar com a vossa presença e participação nas diferentes actividades previstas nas 8JPG. Recordamos que os interessados poderão *enviar um resumo para poster ou comunicação até ao dia 30 de Junho*.
[...]
Com os melhores cumprimentos.
A comissão organizadora
 António Vieira
 Francisco Costa
 Paula Remoaldo»

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu na caixa de correio electrónico em 2012/05/11, proveniente de cics@ics.uminho.pt)

Sem comentários: