quarta-feira, abril 18, 2018

´Surf` e o Mar –produtos turísticos para todo o ano em Portugal

Portugal é cada vez mais o destino dos praticantes do Mar, principalmente do surf, com o impulso nos últimos anos nas áreas de apoio ao suporte e aos serviços, principalmente no verão.
Viana do Castelo, Matosinhos e Espinho recebem cerca de 70 % de clientes estrangeiros para a aprendizagem, praticantes e desportistas competitivos de países como a França, Espanha, Holanda, Alemanha, entre outros, para desfrutarem do esporte.
Espinho foi um dos grandes beneficiários deste apogeu turístico, já que se situa próximo do aeroporto do Porto. Já na Nazaré o turismo teve um crescimento exponencial na parte dos locais de procura, refeições e entretenimento, que nas etapas de concursos Internacionais ficam completamente cheios.
Foram registrados no conselho aumentos de visitas e de vendas de merchandising da praia que foi criado na Região,  existindfo várias empresas ligadas às ondas gigantes. Isso tem conduzido a uma crescente visitação e resultado financeiro, em grande medida resultante da comunidade de estrangeiros de vários países, com as variedades crescentes de consumo.
É o Turismo que se preserva e cresce como produto e que se consolida em todos os períodos dos anos em Portugal.

Gilberto Demôro

(Artigo de opinião produzido no âmbito da unidade curricular “Economia do Turismo”, de opção, lecionada a alunos de vários cursos de mestrado da EEG, a funcionar no 2º semestre do ano letivo 2017/2018)

Sem comentários: