segunda-feira, março 11, 2019

Semana Santa em Braga

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. De 12 a 21 de Abril, Braga é um destino de excelência durante a Semana Santa.
A Semana Santa de Braga é a melhor do país. Estamos em 2019 e a cidade de Braga prepara-se, uma vez mais, para receber muitos turistas nesta quadra religiosa. Sendo a principal atração turística da cidade, durante uma semana, Braga possui um vasto programa cultural e social e dispõe de um conjunto variado de exposições, concertos de música sacra, visitas guiadas a diversas igrejas da cidade e também de conhecidas procissões, que contam com centenas de figurantes.
Os turistas procuram, na sua maioria, as grandes procissões da noite, entre as quais a grandiosa Procissão dos Passos, a conhecida popularmente como Procissão da Burrinha, a Procissão do Senhor Ecce Homo ou Fogaréus e a Procissão do Enterro do Senhor. Este ano são esperados cerca de 100.000 espectadores.
 De salientar que este ano Braga lança um projeto inclusivo no turismo que consiste numa aplicação informática, GoMore, direcionada para pessoas portadoras de deficiência. Estas vão poder aceder a um conjunto de informação histórica e cultural acerca de diversos monumentos da cidade. A aplicação é disponibilizada pelo Posto de Turismo. Este é um projeto financiado pelo Turismo de Portugal e entra em fase experimental na Semana Santa de Braga.
A Semana Santa em Braga é, sem dúvida, uma mais-valia para a cidade. Braga está preparada para acolher cada vez mais visitantes, não só nesta quadra mas também durante todo o ano.

Rita Maciel Ferreira da Costa

(Artigo de opinião produzido no âmbito da unidade curricular “Economia do Turismo”, de opção, lecionada a alunos de vários cursos de mestrado da EEG, a funcionar no 2º semestre do ano letivo 2018/2019)

Sem comentários: